Cão pastor é consolado por ovelha após ataque de lobo
A imagem de uma ovelha mostrando gratidão a um cão logo após enfrentar um lobo selvagem se tornou viral nas redes sociais. Mas qual seria a raça de cachorro capaz de enfrentar um lobo.
Os lobos pertencem a maior espécie canina, estando no topo da cadeia alimentar de seus habitats naturais. Sem inimigos naturais, eles aterrorizam e atacam rebanhos de ovelhas espalhados pela Europa.
Em 2019, em algum lugar nas montanhas do Cáucaso, um heróico cão pastor protegeu seu rebanho contra uma matilha de lobos. Após o embate, cansado e ferido foi consolado por uma ovelha agradecida.
O cachorro em questão é o Kangal, uma raça que pode pode crescer até 85 centímetros de altura e pesar surpreendentes 65 kg.
Apesar do tamanho, os Kangals possuem um corpo musculoso com grande agilidade e velocidade, o que os torna altamente eficazes contra predadores.
Cachorro com a mordida mais forte do mundo
Eles também detêm o recorde de força de mordida mais forte entre os cães, podendo chegar a 743 PSI (libras por polegada quadrada). Em comparação, os pit bulls têm uma força de mordida de 235 PSI e os ursos pardos possuem uma força de mordida de 975 PSI.
São criados e treinados para proteger ovelhas de ataques, especialmente em países como Espanha, Turquia e Itália.
- 10 COISAS QUE VOCÊ NUNCA DEVE FAZER COM SEU CACHORRO
- 13 raças de cachorro mais perigosas do mundo
- 17 Coisas que você deve saber antes de adotar um Bulldog Inglês ou Francês
Os kangals são cães grandes e fortes, entretanto mesmo assim precisam de ajuda para se defenderem de lobos. Por esta razão é comum usarem enormes colares de espinhos a fim de proteger seu pescoço de ataques.
Não é nenhuma surpresa se você ainda não ouviu falar sobre essa raça de cachorro; eles são originários da Turquia e são encontrados principalmente na Ásia Central. A Turquia também restringiu a exportação de Kangals para preservar o pedigree da raça.
Os kangals são criados desde filhotes juntos às ovelhas, com o intuito de desenvolver afeto e sentimento de proteção entre o rebanho.
Isso pode explicar por que a ovelha da imagem se preocupa tanto com seu guardião.