Como encontrar seu cachorro ou gato desaparecido

O desaparecimento de um animal de estimação pode ser uma experiência extremamente angustiante tanto para o animal quanto para o dono. Embora existam várias maneiras de garantir a segurança de seu cão, como dispositivos GPS, e chips, ter uma plaquinha de identificação em seu Pet  é uma das melhores maneiras de garantir que seu cão seja devolvido a você. 

Benefícios das plaquinhas de identificação

Você pode pensar que seu cão nunca vai a lugar nenhum sem você, então por que precisaria etiqueta ou coleira? A coisa mais importante que estes objetos fazem ao seu cãozinho é indicar que ele possui um lar.
Dessa forma, caso o animal fuja qualquer um que o encontre saberá que não é um vira-lata abandonado, evitando assim que seja adotado por outra família ou que fique anos preso a uma gaiola em um abrigo qualquer.
As plaquinhas ou etiquetas de identificação possuem informações como nome, endereço e telefone do animal, fazendo com que retorne o mais rápido possível aos seus donos.

A tecnologia a serviço da segurança do seu Pet

Não é novidade pra ninguém das maravilhas que o mundo moderno oferece e, no quesito segurança de nossos bichinhos isso não seria diferente.
Atualmente estão disponíveis no mercado placas de identificacao que além de constar endereço e telefone dos proprietários, também possuem códigos QR.

teste aqui ⬆

Esses códigos possuem todas informações cadastradas como nome, endereço, telefone, bem como, problemas de saúde e vacinas.


Basta apontar a câmera do celular para ser direcionado ao cadastro do Pet fugitivo.

e tem mais !!!

Assim que esse código é lido, sua localização fica registrada e o proprietário recebe um email com a exata posição do animal naquele momento. Com essa informação fica fácil ir até o local e verificar com as pessoas se viram um animal perdido.

Esse sistema também avisará com antecedência quando é necessário a aplicação de alguma vacina ou vermífugo, pois essas informações já estarão pré-cadastradas.

 

Então, se você é um pai ou mãe que ama seu filhinho peludo não pode deixar de se preocupar com essa situação totalmente desesperadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais