Pastor Shiloh - o Gigante gentil
O Pastor Shiloh é uma raça de cão desenvolvida em Nova York na década de 1970 pela entusiasta de pastor alemão, Tina Barber.
Ela queria um animal parecido com o Pastor Alemão – leal, seguro, inteligente, porém sem os problemas típicos da raça com displasia da anca ou coxofemural.
O nome Shiloh vem do canil que originou a raça -Canil Shiloh Shepherds, de Nova York.
É um cão inteligente e amoroso que responde muito bem ao adestramento. Sua personalidade estável e amorosa os torna excelentes cães de serviço, terapia ou estimação.
Quais raças originaram o Pastor Shiloh ?
Esta espécie possui em sua composição genética a combinação de Pastor Alemão e Malamute do Alasca, resultando em um cão muito semelhante ao Pastor, porém bem maior em tamanho.
Características
Além de ser maior que o Pastor Alemão, o Shiloh possui as seguintes características:
- Aparência: corpo grande e forte; cabeça com maçãs do rosto bem definidas e um focinho afilado.
- Tamanho e Altura: Os machos geralmente têm um mínimo de 71 cm, enquanto as fêmeas têm um mínimo de 66 cm.
- Peso: Os machos pesam entre 54 kg a 72 kg e as fêmeas pesam entre 45 kg a 54 kg.
Temperamento
Os Shilohs são cães estáveis, amorosos e extrovertidos. Excelente com crianças e outros animais de estimação.
É um animal de fácil adestramento podendo exercer funções como cão de terapia, cão-guia, além de trabalhos policiais de busca e salvamento.
Pastores Shiloh são territoriais e muito apegados à família, isso significa que são ótimos na proteção do lar.
Pelagem
A pelagem do Pastor Shiloh é dupla; com pelo e subpelo – e possui uma variedade de cores que incluem preto, marrom, prata, cinza, vermelho e malhado.
A cor de seus pelos geralmente são uma combinação de duas ou mais cores.
Por conta de sua pelagem longa e densa o Pastor Shiloh não é indicado para regiões de clima quente, assim como ficar próximo de pessoas com problemas alérgicos.
Saúde
Sua expectativa de vida é de 9 a 14 anos, e assim como várias raças de grande porte ele é predisposto a algumas problemas de saúde.
Alguns dos problemas de saúde mais comuns do Pastor Shiloh incluem :
- Panosteíte
- Megaesôfago
- Torção gástrica
- Fístula Perianal
Pastores Shiloh herdaram do Malamute do Alasca uma linha superior mais reta do que o moderno Pastor alemão. Por esta razão são menos suscetíveis à distúrbios articulares como displasia coxofemoral e outras desordens esqueléticas.
Alimentação
A dieta ideal deve ser formulada para uma raça de grande porte com energia moderada a alta. Eles tendem a ganhar peso se forem superalimentados, então deve-se manter um horário regular de alimentação e não deixar de alilmentá-los durante o dia.
Onde encontrar Pastor Shiloh no Brasil?
Infelizmente não é possível encontrar um Pastor Shiloh no Brasil, isto porque essa variante do pastor alemão ainda não foi introduzida entre os criadores do país.
Mesmo no seu país de origem, Estados Unidos, eles são considerados relativamente raros, pelo simples fato de que há poucos canis promovendo a raça.