Problemas de saúde comuns em no American Bully

Como acontece com qualquer raça de cachorro, o American Bully também esta vulnerável a certos problemas de saúde; Conheça os problemas de saúde mais comuns do “Valentão Americano”.

 

A maioria de nós provavelmente está familiarizada com o icônico Bulldog Inglês e o American Pit Bull Terrier, mas as raças “Bully” na verdade incluem mais de 16 raças de cães, como o American Bulldog, Staffordshire Terrier, Bull Mastiff, Bull Terrier e Cane Corso .

 

Conhecidas por sua construção muscular, inteligência, lealdade e tenacidade, as raças bully tornaram-se as favoritas dos amantes de cães em todo o mundo. Esses cães são geralmente saudáveis, mas, como acontece com qualquer raça ou grupo de raças, os “valentões” são vulneráveis a certos problemas de saúde que você deve conhecer.

4 problemas de saúde comuns em raças do American Bully

Displasia do quadril

O quadril em cães é uma articulação esférica, onde a cabeça do fêmur (osso da coxa) gira na cavidade pélvica. A displasia da anca ocorre quando a cartilagem que protege a cabeça femoral começa a deteriorar-se, resultando em fricção osso a osso. Em casos graves, dor e perda da função do quadril são comuns.

 

A displasia da anca normalmente tem origem genética. Em algumas raças Bully, os ossos se desenvolvem mais rapidamente do que os músculos necessários para mantê-los no lugar.

 

Condições como a obesidade podem aumentar a tensão na articulação do quadril e acentuar o desconforto e a deterioração óssea. Embora não haja nenhuma medida preventiva para a displasia da anca, a condição pode ser tratada (através do controle do peso e da dor) ou cirurgicamente (através da substituição da anca).

Doença Cardíaca Congênita

As raças bully, especialmente o Bulldog Inglês , são vulneráveis a vários tipos de doenças cardíacas congênitas, incluindo estenose subaórtica e pulmonar, doença da válvula mitral e defeito septal (distúrbios que afetam as válvulas e as paredes internas do coração).


Essas condições geralmente são de origem genética, mas podem ser exacerbadas pela obesidade ou presença de parasitas, como dirofilariose . O manejo da dieta e a prevenção regular da dirofilariose podem reduzir, mas não eliminar, o risco de doenças graves.

Problemas oculares

Existem vários distúrbios oculares aos quais os bully é suscetível.


Olho de Cereja

é uma condição que afeta a membrana nictitante de um cão (ou terceira pálpebra). Em cães com essa condição, a minúscula estrutura fibrosa que mantém a terceira pálpebra no lugar falha, fazendo com que a glândula anexada à pálpebra se mova para fora de posição e apareça como uma grande obstrução vermelha no olho.
O olho de cereja pode ser tratado cirurgicamente, pela remoção da glândula deslocada.

 

Entrópio

uma condição em que parte da pálpebra rola para dentro.


Olho seco

geralmente devido à produção insuficiente de lágrimas.

 

Catarata canina

é quando o olho fica opaco e perde a transparência, resultando em perda progressiva da visão do cão. Só pode ser corrigida com cirurgia.

Como tratar a dolorosa Displasia do Quadril

Problemas de pele do American Bully

Devido à sua pelagem curta e plana, o American Bully geralmente têm uma pele sensível e sofre de várias alergias de pele. Isso ocorre porque seus pelos curtos estão predispostos a alérgenos comuns no ambiente, como poeira, pólen, mofo.

 

A forma mais comum de alergia é a ‘dermatite atópica’, causada pela irritação de certas substâncias presentes no ar quando inaladas ou absorvidas pela pele.

 

Alguns dos sinais de alergias cutâneas podem se apresentar de forma visual através de coceira constante e lambidas excessivas, levando a falhas no pelo ou erupções cutâneas.

Eczema: – é caracterizado por manchas secas e causa coceira na pele ou descamação.

 

Seborréia – é uma disfunção das glândulas que controlam a oleosidade da pele, podendo resultar em uma pele excessivamente seca ou oleosa.

Como controlar as alergias de pele?

Produtos suaves

Escolha produtos de higiene específicos para peles sensíveis com ingredientes suaves que irão acalmar e hidratar a pele do seu cão.

 

Limitar a exposição a alergênicos

Embora seja impossível erradicar os alérgenos do ar, existem algumas medidas que você pode tomar para limitar a exposição do seu cão:


• Limpe seu cachorro com uma toalha molhada após as caminhadas


• Lave a roupa de cama, almofadas, cobertores e brinquedos regularmente

 

• Escove a pelagem do seu animal de estimação com frequência.

Dieta bem balanceada

Certifique-se de que seu cão está comendo uma dieta bem balanceada, apropriada para sua idade. Ômega 3 e outros ácidos graxos encontrados em alimentos naturais ajudam a manter a pelagem saudável do seu melhor amigo.


Adicionar um probiótico natural à refeição do seu cão é uma ótima maneira de melhorar a saúde intestinal.

Isso faz maravilhas para cães com estômago sensível, que geralmente é a causa de distúrbios digestivos.

Isso pode variar de cão para cão, portanto, você deve se limitar a alimentos naturais que sejam facilmente digeríveis e oferecer aos poucos.

Remédios naturais

Existem vários remédios naturais disponíveis para ajudar a acalmar e hidratar a pele do seu cão, como um banho calmante de aveia ou um tratamento refrescante com gel de Aloe Vera.

GUIA PASSO A PASSO PARA TRATAR INFECÇÕES DA PELE, COCEIRA, IRRITAÇÃO OU DESCAMAÇÃO:

1. VISITE SEU VETERINÁRIO PARA UMA AVALIAÇÃO DA PELE

Geralmente seu veterinário irá prescrever antibióticos para tratar infecções fúngicas e bacterianas.

 

ANTIBIÓTICOS PODEM NÃO FUNCIONAR

 

Muitos cães desenvolveram resistência à meticilina e, bactérias resistentes têm sido cada vez mais encontradas em infecções. Ou seja, algumas infecções bacterianas podem não responder aos antibióticos.

2. LAVAR 3X SEMANALMENTE COM SHAMPOO DE CLOREXIDINA

Ensaboe e esfregue na pelagem, especialmente nas áreas afetadas. Deixe agir por algum tempo. Este é o principal erro dos donos, muitos usam e enxáguam em alguns minutos.


Deixe-o penetrar na pele para que o efeito da medicação funcione.

3. APÓS A LAVAGEM APLIQUE UM SPRAY ANTI-SÉPTICO E ANTIFÚNGICO

Depois de secar o cão, aplique um spray antisséptico e antifúngico. DNAmazon Balsâmico funciona muito bem. Pulverize as áreas problemáticas.

4. LIVRE-SE DE TODO E QUALQUER PARASITA

Seu cão deve estar livre de qualquer parasita como pulgas ou carrapatos. Se não estiverem nenhum tratamento terá eficácia.


A linha Nexgard apresenta resultados excelentes.

5. VINAGRE DE MAÇÃ

Remédio natural contra pulgas

O vinagre de maçã é um repelente natural contra pulgas e
carrapatos .

Muitos donos de animais de não gostam de oferecer esses produtos a base de componentes químicos, pelo medo de prejudicar a saúde do Pet e também o custo.

É aonde entra o vinagre de maça, um alternativa natural e eficiente contra parasitas.

 

Como fazer um repelente de vinagre de maça?

Faça uma mistura  meio a meio de água e vinagre de maça e coloque em um pulverizador (aqueles spray de água vendidos em qualquer loja de 1,99).

 

Aplique no pelo do seu animal antes dos passeios e sempre que perceber a presença de pulgas. Separe os pelos longos com a mão para uma melhor absorção.

 

Além disso, o vinagre de maça mantém os níveis de pH no sangue do cão ligeiramente ácidos, o que as pulgas detestam. 

 

Portanto você pode adicionar 2 colheres de sopa da solução de vinagre à comida ou água de seus animais de estimação !

 

Isso irá aumentar a eficácia do tratamento contra os parasitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais